Se antes passava relativamente despercebida, com a mudança de visual tornou-se eye-catching, salta logo à vista e salta logo directamente para a minha mão todos os meses. Esta edição não foi excepção. Devo admitir, com alguma reserva, que gastei uma pequena fortuna em revistas este mês mas tenho desculpa (certo?) porque são as edições de Setembro e todas as revistas trazem as novidades da nova temporada. No meio de tantas revistas destaco, entre as portuguesas, a "Saber Viver".
Não vem com nenhum caderno extra sobre acessórios ou cabelos, não vem com um brinde ou com páginas e páginas de publicidade mas traz MODA. Tem artigos interessantes como um que nos fala das novas carteiras e da inovação na sua utilização, tem sempre uma rubrica em que a editora de moda (já a devem conhecer
daqui) faz as suas escolhas que são sempre um
must e costuma ter boas entrevistas, como a deste mês a Catarina Wallenstein.
A clareza e simplicidade do grafismo da revista tornam-na agradável de se ler e acaba por ser mais fácil apreender toda a informação visual. Por exemplo, sinto alguma dificuldade em apreciar sapatos e carteiras em revistas como a Vogue porque estão na mesma página com mais de duzentos algum exagero outros acessórios ou objectos, muitas vezes sobrepostos. Percebo que o objectivo seja fazer uma espécie de moodboard mas acho que esse tipo de layout está a ficar ultrapassado. Neste aspecto a "Saber Viver" está um passo à frente, neste e noutros.
Há mais fãs por aí?
Keep going SV!
Deixo-vos com um dos editoriais da revista. gostei especialmente deste porque a cor cinza representa significativamente 60% do meu armário.
Fotografia: Gonçalo Claro
Styling: Pureza Fleming e Mafalda Alves
Mua: Cristina Gomes assistida por Miguel Stapleton
Hair: Maisie para Facto cabeleireiros
Model: Vika ( Best Models)