sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Inspiração precisa-se!



Próximo projecto. 


Criar um Print inspirado no Rio de Janeiro. 

Challenge Accepted!



Are you seeing what I'm seeing?


O que andam a ver? Quais os sites que consultam diariamente para se manterem informadas?

Estes são alguns dos sites que tento ver todos os dias para estar a par das novidades fresquinhas. É muito importante estar actualizada, para alimentar o blog e para ser (tentar) uma fonte de conhecimento inesgotável. Este é um ramo que se caracteriza pela renovação e inovação, quem está na vanguarda vinga e quem não está, bem, não vinga procura outra área para trabalhar.

Partilhem comigo as vossas referências online!
























quinta-feira, 28 de agosto de 2014

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dark thoughts







Sweatshit - Zara
Botas - Zara
Colar - COS
Vestido - COS

Saber viver!



A revista SABER VIVER sabe fazê-lo cada vez melhor.
Se antes passava relativamente despercebida, com a mudança de visual tornou-se eye-catching, salta logo à vista e salta logo directamente para a minha mão todos os meses. Esta edição não foi excepção. Devo admitir, com alguma reserva, que gastei uma pequena fortuna em revistas este mês mas tenho desculpa (certo?) porque são as edições de Setembro e todas as revistas trazem as novidades da nova temporada. No meio de tantas revistas destaco, entre as portuguesas, a "Saber Viver".
Não vem com nenhum caderno extra sobre acessórios ou cabelos, não vem com um brinde ou com páginas e páginas de publicidade mas traz MODA. Tem artigos interessantes como um que nos fala das novas carteiras e da inovação na sua utilização, tem sempre uma rubrica em que a editora de moda (já a devem conhecer daqui) faz as suas escolhas que são sempre um must e costuma ter boas entrevistas, como a deste mês a Catarina Wallenstein.
A clareza e simplicidade do grafismo da revista tornam-na agradável de se ler e acaba por ser mais fácil apreender toda a informação visual. Por exemplo, sinto alguma dificuldade em apreciar sapatos e carteiras em revistas como a Vogue porque estão na mesma página com mais de duzentos algum exagero outros acessórios ou objectos, muitas vezes sobrepostos. Percebo que o objectivo seja fazer uma espécie de moodboard mas acho que esse tipo de layout está a ficar ultrapassado. Neste aspecto a "Saber Viver" está um passo à frente, neste e noutros. 
Há mais fãs por aí?



Keep going SV! 

Deixo-vos com um dos editoriais da revista. gostei especialmente deste porque a cor cinza representa significativamente 60% do meu armário.








Fotografia: Gonçalo Claro
Styling: Pureza Fleming e Mafalda Alves
Mua: Cristina Gomes assistida por Miguel Stapleton
Hair: Maisie para Facto cabeleireiros
Model: Vika ( Best Models)



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Liebster Award




Fui nomeada pelo blog da Rafaela Vidago para participar nos LIEBSTER AWARDS. Esta iniciativa é exclusiva de blogs com menos de 200 seguidores ou baby blogs e serve para facilitar a integração destes "bebés" na comunidade e para conhecermos melhor a pessoa por detrás do blog que lemos diariamente.

Vou aceitar e responder às perguntas que a blogger que me nomeou propôs e depois nomearei outros blogs para fazerem o mesmo. As regras são estas:


- Colocar o prémio (imagem) no vosso blog/publicação;
- Têm de responder às 11 questões que o blogger que vos nomeou colocou;
- Têm de nomear entre 4 a 11 blogs com menos de 200 seguidores e dar-lhes 11 questões da vossa autoria; - Não podem nomerar o blogger que vos nomeou;
- Têm  que informar os bloggers que nomearam da nomeação e fornecendo-lhes o link para verem todos os detalhes;
- Caso aceitem o Liebster Award, comentem no blog que vos nomeou para o blogger poder ver as respostas às questões.
Blogs nomeados:


As minhas questões:
- O que te levou a criar o blog?
- Porquê o nome do teu blog?
- Qual o post que te deu mais prazer escrever?
- Quais são os blogs que segues diariamente (até mais que uma vez ao dia)?
- Como defines o teu estilo?
- Uma compra de sonho?
- Se tivesses que vestir roupa de uma marca até ao fim dos teus dias qual seria?
- Qual é a tua peça de roupa/acessório favorito?
- Onde procuras inspiração para posts?
- Como esperas que seja o teu blog daqui a um ano?
- Como definirias o teu blog numa frase?  

As minhas respostas:

1. O que te levou a criar o blog?

Há algum tempo que o queria fazer mas o mesmo medo que me impedia de tomar a decisão de "mudar de vida" também condicionava a minha iniciativa de criar o meu cantinho na blogosfera. Quando finalmente decidi apostar nos meus sonhos que grande cliché então aí tornou-se óbvio que o devia criar. Para quem não sabe, os últimos 6 anos da minha vida tinham sido dedicados a concluir uma licenciatura e mestrado em Direito o que se revelou um erro de casting, por assim dizer, não sirvo para o Direito e ele não serve para mim. Não me completa, por isso foi cada um à sua vida. É este o meu mundo, sou criativa, sou visual, associo palavras a cores e cores a palavras, fico feliz quando vejo sapatos bonitos, tenho arrepios quando vejo vestidos de alta-costura ao vivo em montras parisienses, inspiro-me com a inspiração dos criadores, relaxo quando desenho e ainda mais quando pinto, fico entusiasmada nos dias que tenho aulas de design e totalmente focada e deleitada quando arrumo o meu armário.

Posso não ter seguido o caminho mais curto e directo para aquilo que quero fazer mas já consigo ver a luz ao fundo do túnel, os astros a alinharem-se ou que quiserem chamar. Tomei esta decisão há menos de um ano mas já comecei a ter frutos do meu trabalho. baby steps Joana, baby steps...
 
2. Porquê o nome do teu blog?


 
Comecei por chamar o blog de "Nothing gold can stay", é um dos poemas de Robert Frost. Captou a minha atenção no livro de S.E. Hinton, "The Outsiders" e na adaptação ao cinema de Francis Ford Coppola.  Para quem não conhece o poema e o livro, os dois acabam por falar na nossa inocência, na nossa pureza de espírito quando somos crianças e de como o decorrer da vida tende a tornar-nos inevitavelmente cépticos e descrentes então, nesse momento a natureza entra em acção e o ciclo renova-se para não se perderem essas virtudes.

Alterei o nome para Stay Gold, em primeiro lugar para ser um nome mais acessível e porque no livro o "Johnny" diz ao "Ponyboy" - "Stay gold, Ponyboy, stay gold...". Como quem diz, "Sê fiel a ti mesmo, não te corrompas". Não podia ter um lema melhor para este novo capítulo da minha vida.
p.s - leiam o livro, vejam o filme, são duas grandes referências e depois de os conhecerem vão perceber como estão por todo o lado.

3. Normalmente a quem pedes para te fotografar?

Como podem ter reparado, não publico fotos dos meus looks. Gosto de moda mas isso não quer dizer que seja necessáriamente um icone do street style. Visto-me para mim e para os dias que tenho pela frente o que significa que nem sempre tenho grande inspiração. Não vos vou obrigar a ver-me de jeans, all stars e t-shirt com uma fotografia tirada com o iphone num elevador... não gosto de ver isso noutros blogues, não o farei aqui. Se tivesse o tempo, os meios, a inspiração para o fazer e um grande à vontade para tirar fotografias então publicaria algumas fotos, como não é esse o caso vou tentar inspirar-vos de outras formas.

4. De onde és?

Sou de Faro mas vivo em Lisboa desde os 6 anos. Sou alfacinha de coração, amo Lisboa mas também tenho um lugar no meu coração para o Algarve.

5. Gostarias de fazer um meeting de bloggers?

Sim, gostava. Conheço algumas pessoas que têm blogues e é sempre interessante trocar ideias e dicas com elas por isso um meeting seria uma boa ideia. Ao principio não tinha noção do sentimento de comunidade existente entre bloggers e de como, muitas vezes, é essa a grande recompensa de ter um blog.

6. Que blogger te surpreende em cada post?

A Stylista. Esta é a blogger que mais me inspira em Portugal. Já a sigo há anos e adoro ver a evolução de estilo e gosto. É uma verdadeira blogger de moda que, apesar de abordar outras temáticas, é sempre coerente no seu discurso. Comecei por adorar as suas ilustrações e os seus trabalhos como designer, foi a primeira vez que consegui identificar-me com uma designer de moda porque ela não vem da faculdade de belas-artes apenas se especializou nesta área.

7. O blog ocupa-te muito tempo?

Algum, mas não me importava que ocupasse mais, é um verdadeiro vício fazer posts e pensar em formas de dinamizar o blog. Não é o meu principal objectivo tornar este blog num "hit", óbvio que ia adorar ter imensos seguidores e milhares de visualizações, mas o meu objectivo é que este blog seja uma "janela" que permita espreitar para minha cabeça, a minha noção de estilo, os meus gostos e fontes de inspiração para que um dia me possa abrir uma portinha, talvez cross your fingers, no "fashion business".

8. Que país gostarias de visitar?

Tantos. Se tivesse que ser só um e se pudesse ir já amanhã talvez os E.U.A, para ir a Nova Iorque a tempo da Vogues Fashion Night Out e para visitar esta menina.

9. Sentes-te confortável em partilhar um pouco da tua vida na bloggosfera?

Sim, acho importante partilhar alguns aspectos da minha vida mas quero tentar ser sempre coerente com a temática do blog. Não pretendo que este blog seja um diário da minha vida, no máximo um diário de estilo.

10. Um ídolo.

A Grace Coddington, a directora criativa da Vogue Americana. Tem uma história de vida impressionante, uma intuição e criatividade fora de série para fazer os melhores looks editoriais e quando vi o "The September issue" fiquei com a sensação que era um "kind spirit". Apeteceu-me ir tomar café com ela.

11. Uma compra extravagante.
 

Ainda não comprei Loubotins, malas da Céline ou uma trench da Burberry mas sempre que compro outro par de botas para juntar às que tenho lá em casa ou sempre que compro uma peça para uma saída porque considero que não tenho nada para vestir, estou a cometer uma extravagância. Percebi isto quando mudei de casa e pela primeira vez, enquanto carregava malas e malas de roupa e sapatos, pensei - "tenho roupa até ao fim dos meus dias se quisesse..." Não havia necessidade...

 

n. 200

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

2014/2015

Desde os 5 anos que a minha vida é regida pelo ano escolar e não pelo ano civil. O meu ano não começa em Janeiro mas sim em Setembro, ou pelo menos era sempre essa a sensação. As novas etapas, novos desafios vinham sempre por esta altura que se avizinha. Apesar destes "anos escolares" já terem terminado continuo a ter sempre a mesma sensação nesta época. A minha "costela" optimista ganha força e começo a planear e projectar uma nova fase, sempre com um novo fôlego, já que isto acontece depois de umas merecidas férias.

Here´s a toast for a happy 2014/2015!

P.S - reparei agora que realmente devo estar geneticamente programada para a moda porque afinal o calendário da moda também se renova em Setembro. 

Happy season everyone!!

 

 

Top - algures no mercado de Camden (o meu diz Joy Division em cima)
Saia - Zara (antiga)
Sandálias -Topshop
Mala - Mango saldos

The September issue #4




A personificação do "too cool for school".










quinta-feira, 21 de agosto de 2014

New in...



Mais uma ficha, mais uma voltinha que é como quem diz, mais uma ida à Zara mais uma compra. Vou ser sincera, não foi fácil pagar 19.95€ por uma fita de cabelo ou diadema turbante como o site da Zara a chama. Paguei mas vou obrigar-me a usá-la pelo menos uma vez por semana até ao fim do ano, faça sol ou faça chuva, para compensar o investimento, tem que ser. 
Sou só eu que tenho alguma dificuldade em dar mais que 5€ por uma fita de cabelo, perdão, diadema turbante?



P.s - é linda, é o acessório perfeito para praticamente todas as peças que tenho no armário. As missangas são suficientemente discretas para permitir usar num look de dia descontraído mas ao mesmo tempo dão-lhe aquele ar exótico essencial para os acessórios de Verão. Como ja tinha aqui referido, estas fitas turbantes foram a minha "canção do verão" deste ano. Vi-as em todo o lado e queria todas, não fosse a minha cabeça um caso de estudo em termos de tamanho (nada me serve, NA-DA, encontrar um chapéu só na secção "gigantes"), o que significa que nem sempre assentavam bem ou simplesmente cortavam a circulação de sangue no couro cabeludo (nada aconselhável). Esta fita linda não faz nada disso, porta-se bem e por isso veio para casa.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Querido mudei o escritório!



Esta foi a solução encontrada até morar num T-6, um escritório/closet que me permite trabalhar rodeada de objectos inspiradores a.k.a as minhas roupinhas queridas. Ainda há muito trabalho pela frente e a área ainda está under construction mas já consigo ver a luz ao fundo do túnel.














quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Converse by Missoni

Todos os anos há uma altura em que uma nuvem negra se instala na minha vida acompanhada por alguma azia e a causa é esta colaboração da Converse com a Missoni. Não há ano que estas duas marcas não produzam exemplares que teriam lugar cativo nos meus pés não fosse o preço absurdo.

Essa altura do ano chegou.