terça-feira, 7 de outubro de 2014

Icons


Hoje e nos próximos dias vamos falar de Icons, de peças intemporais que atravessam tempos, tendências, estilos e se cimentam no nosso imaginário cultural e visual.





Comecemos por uma peça de roupa muito pouco amada, o pólo, mas este não é um pólo qualquer, é um Fred Perry. Esta marca septuagenária, que nasce ligada aos courts de ténis, já teve os seus momentos áureos e os seus momentos negros, quando a sua grinalda de louros começou a ser licenciada indiscriminadamente e facilmente encontrávamos serviços de chá ou isqueiros da Fred Perry. Hoje em dia a marca foi alvo de um rebranding que se focou na ligação da FP ao estilo Mod dos anos sessenta, o resultado foi uma marca rejuvenescida, a transbordar coolness e a re-conquistar mercados e estatuto.
Sempre gostei de pólos, não porque tenhp uma preppy girl dentro de mim mas porque a visão de um pólo remete-me para tantas personagens do fenómeno musical brit-pop que cresci a ouvir e que me influencia tanto.
A simplicidade do pólo Fred Perry torna-o extremamente versátil podendo completar looks mais conservadores e casuais ou looks mais arrojados e rock'n roll. Uma coisa é certa, já ninguém lhe retira o estatuto de Icon do streetware e só por isso devemos todos garantir a sua presença nos armários lá de casa. 







Pólo, Ténis - Fred Perry 2014
Blazer - Zara




Pólo - Fred Perry 2014
Blazer, Calças e Botas - Zara

2 comentários:

  1. Usava os dois conjuntos, um pólo é sempre uma peça versátil :)

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não é uma peça a que ligue muito mas adorei ambos os conjuntos!

    BLOG| FB PAGE | GIVEAWAY

    ResponderEliminar