quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Break the cycle

Olá eu sou a Joana e não sei aproveitar a roupa que tenho.

Estou presa neste ciclo:
  • Joana vê o site da Zara ou de outra loja ya como se isso acontecesse
  • Joana vê algumas peças que ama mas estão out of budget
  • Joana volta a ver o site e procura items que goste/precise dentro do seu orçamento
  • Joana encontra
  • Joana fica obcecada
  • Joana vai à loja ou liga a reservar, se não puder ir
  • Joana experimenta a roupa e gosta/ama
  • Joana compra e leva para casa
  • Joana usa nessa noite ou tarde (se comprou de manhã) mas conjuga o dito item com básicos para ter destaque
  • Joana volta a usar a peça passados dois dias ainda com básicos (iguais ou diferentes, conforme a inspiração)
  • Joana volta a usar na semana seguinte mas apenas um dia
  • Joana volta a usar a peça no mês seguinte
  • Joana enjoa da peça porque a usou sempre da mesma maneira (mais coisa menos coisa)
  • Peça definha no armário e sai da memória da Joana
  • Joana volta ao site da Zara



Este ciclo é pura frustração. 
Eu adoro pensar em diferentes conjuntos, gosto tanto que fazia montagens das peças, rudimentarmente (Word... Paint), para me entreter... Se um computador não estava à mão, isto acontecia frequentemente em aulas de direitos fundamentais, desenhava os conjuntos que ia imaginando. Passei horas e horas a catalogar o meu armário a fazer o upload, peça a peça, para um site (closetcouture.com, que entretanto morreu) para poder criar conjuntos com a minha roupa e no final voltava sempre SEMPRE a este ciclo.

Question: How the f*** do I break the cycle??

Gasto dinheiro, não uso as peças no seu potencial máximo e acabo por ser invadida por um sentimento de total insatisfação em relação ao meu estilo, coisa que levo a sério. 
Hoje acho que tive um breakthrough, e perdoem-me se sou o tipo de pessoa que reflecte mesmo sobre estas matérias, ao ver as tais 280 h de videos da Leandra Medine no Youtube, concluí que se a coisa não vai a bem vai a mal e por isso vou passar a definir 4 formas diferentes de conjugar a peça que estou a "namorar" antes de a comprar. Se não conseguir não compro e se conseguir tenho sempre aquele back-up plan a que me posso agarrar quando estou em frente ao espelho com um sapato diferente em cada pé, 20 minutos atrasada e com um top vestido quando estão 14º lá fora. Este é o desafio! Vou publicando aqui as diferentes combinações das novas aquisições.

Vou poupar tudo, tempo, dinheiro, espaço (já não cabem muitas mais coisas nesta casa com 2 armários e 2 charriots) e vou poder andar na rua confiante que aquela roupa reflecte quem eu sou ou a mensagem que quero passar naquele dia.


Quando sentimos que estamos não estamos vestidas como gostamos sentimo-nos desconfortáveis e pouco confiantes porque não há coerência entre a nossa essência e a mensagem que está a ser comunicada pela nossa imagem, a figura é mais ou menos esta, vocês falam português e a vossa imagem fala finlandês. Quem vos vê não vai perceber que são portuguesas, que gostam de pastéis de nata, que em Agosto só querem Algarve e que 14.º é demasiado frio, vão pensar que são loiras, toleram temperaturas negativas e que não conseguem ficar bronzeadas... sad...  

Não queremos isto, por isso shall we?



Sem comentários:

Enviar um comentário