quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Saber viver!



A revista SABER VIVER sabe fazê-lo cada vez melhor.
Se antes passava relativamente despercebida, com a mudança de visual tornou-se eye-catching, salta logo à vista e salta logo directamente para a minha mão todos os meses. Esta edição não foi excepção. Devo admitir, com alguma reserva, que gastei uma pequena fortuna em revistas este mês mas tenho desculpa (certo?) porque são as edições de Setembro e todas as revistas trazem as novidades da nova temporada. No meio de tantas revistas destaco, entre as portuguesas, a "Saber Viver".
Não vem com nenhum caderno extra sobre acessórios ou cabelos, não vem com um brinde ou com páginas e páginas de publicidade mas traz MODA. Tem artigos interessantes como um que nos fala das novas carteiras e da inovação na sua utilização, tem sempre uma rubrica em que a editora de moda (já a devem conhecer daqui) faz as suas escolhas que são sempre um must e costuma ter boas entrevistas, como a deste mês a Catarina Wallenstein.
A clareza e simplicidade do grafismo da revista tornam-na agradável de se ler e acaba por ser mais fácil apreender toda a informação visual. Por exemplo, sinto alguma dificuldade em apreciar sapatos e carteiras em revistas como a Vogue porque estão na mesma página com mais de duzentos algum exagero outros acessórios ou objectos, muitas vezes sobrepostos. Percebo que o objectivo seja fazer uma espécie de moodboard mas acho que esse tipo de layout está a ficar ultrapassado. Neste aspecto a "Saber Viver" está um passo à frente, neste e noutros. 
Há mais fãs por aí?



Keep going SV! 

Deixo-vos com um dos editoriais da revista. gostei especialmente deste porque a cor cinza representa significativamente 60% do meu armário.








Fotografia: Gonçalo Claro
Styling: Pureza Fleming e Mafalda Alves
Mua: Cristina Gomes assistida por Miguel Stapleton
Hair: Maisie para Facto cabeleireiros
Model: Vika ( Best Models)



3 comentários:

  1. Vi-a (com olhos de ver) - sim porque as ferias serviram para isso mesmo - e, revista atrás de revista, senti que a "Saber Viver" é, de facto, bastante apetecível.
    Simples, elegante, com conteúdo. Disseste tudo baby. Olhos e cércebro agradecem.
    Adorei o post!! Keep going :)

    ResponderEliminar
  2. as fotos do Gonçalo Claro não falham! Ele é optimo!!

    xoxo
    Rafaela Avidago
    www.rafaelaavidago.com

    ResponderEliminar
  3. tão querida, muito obrigada pelas simpáticas palavras :)))

    ResponderEliminar