quinta-feira, 29 de maio de 2014

Hey Summer? Are you there?




Não sou certamente a única desconsolada com este céu escuro e esta humidade que se cola ao corpo.

Vá animem-se!




quarta-feira, 28 de maio de 2014

Inspiração precisa-se!

It's wedding time!




Está a chegar aquela altura do ano em que as mulheres começam a perder a cabeça, umas porque se vão casar outras porque vão a um ou mais casamentos. "O que é que vou vestir e calçar?". "O que é que faço ao meu cabelooooooo?"(esta sou eu). "Oh meu deus o fotógrafo cancelou e agora?". 

Estas duas meninas casaram-se no fim-de-semana passado e acho que são uma óptima fonte de inspiração. 

Poppy Delevingne já se tinha casado há umas semanas mas decidiu repetir a dose. Da primeira vez a escolha foi um Chanel lindo com um pormenor assim estrondoso, o painel de baixo do vestido saía e virava um vestido de cocktailzinho perfeito para a parte da festa e das bebidas porque aquela família trata-se bem no que toca a festas. Na segunda cerimónia o destino foi mais exótico, Marrakech. O vestido desta vez foi um Pucci lindo que apela ao estilo boho e romântico que estas inglesas, tal como a Sienna Miller, dominam.


A Kim Kardashian também já estava a repetir a dose mas de casamentos com pessoas diferentes. Neste caso, tal como dita a regra, à terceira foi de vez. Acertou no vestido, no cabelo, no véu e se tudo correr bem no noivo. O vestido de renda da Givenchy Haute Couture e o véu de seda assentam-lhe lindamente suavizando as curvas da Kim que às vezes são tooooo much. Se não gostam do vestido peço que procurem imagens do vestido Vera Wang do casamento n.º2 e vão ter outra perspectiva sobre o assunto. O cenário era idílico, uma parede de flores em Florença ao pôr-do-sol e... foram felizes para sempre.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Bloglovin


<a href="http://www.bloglovin.com/blog/12323415/?claim=e4afdybwp7t">Follow my blog with Bloglovin</a>

Times They are a-Changing


Estamos em remodelações.

Vai nome, visual tudo...  I'm nesting! quero que este espaço seja a minha casa por isso não podia deixar de ter o meu nome... outras mudanças se avizinham.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

A Midsummer Night's Dream






Calções - H&M
Pendente berloque - MANGO
Mala, top e sandálias - ZARA

Numa outra encarnação...


Numa outra encarnação espero voltar como Florence. Não sei se isto funciona assim, acho que já não vão repetir Florences no futuro mas se repetirem "shotgun" ou em português "eu disse primeiro, eu disse primeiro"!!!!



quarta-feira, 21 de maio de 2014

The Trench issue

Aproxima-se a data da minha incursão por Londres pelo que estou fortemente inclinada em investir numa trench. Acho que faz todo o sentido andar por londres deviadamente equipada. Sempre adorei este modelo mas havia sempre algo que me desmotivava. A trench está sempre muito associada a um visual conservador de workwear o que não me agradava, além de que sinto falta de alguma coisa quando olho para os modelos clássicos que encontramos à venda. Eu sei do que se trata, tenho no meu imaginário a referência da trench da Burberry na era Christopher Bailey e é dificil contentar-me com outra coisa.


  





sexta-feira, 16 de maio de 2014

Para agendar...


Não tenho um blogue de lifestyle! Não tenho um blogue de lifestyle! mas.... ficam aqui sugestões de eventos que quero muito ir!



OPEN DAY Lx Factory - Hoje!!!!




Feira Internacional do Artesanato - FIA - 28/06 a 6/07




Summer Market Stylista - 24 e 25 de Maio 

Apontamentos


Aqui ficam as últimas fotos da sessão com o  Federico Andrés da PHOTODESIGN. São os pormenores que fazem a diferença não é?








segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cover to cover Vogue Portugal


Não consigo perceber o que se tem passado com a Vogue portuguesa. Neste blog vou tentar sempre destacar os aspectos positivos da nossa industria/comunicação de moda porque normalmente só somos capazes de comunicar o que está mal e o que está bom fica por dizer... Acho que não precisamos de críticas e desvalorizações porque disso já há muito por aí mas desta vez não consigo ficar calada!!! Não consigoooooooooo!

Há alguma nuvem negra por cima dos escritórios da Vogue? Alguma energia negativa ou espírito maléfico do além que justifique capas destas nos meses de Primavera?
Tudo começou com a capa do mês de Maio com a linda Maria Borges envolta em cabedal preto dos pés à cabeça. Huum. Ok. Na altura, meados de Abril, ainda não se avistava a Primavera pois chovia a potes mas já estavamos desejosos de cor e calor, já não apetecia andar de preto e camisolas, mas a Vogue achou que nos iamos inspirar para o mês que se seguia ao vermos uma modelo sufocada por cabedal preto... exacto. Tentei desvalorizar aquela opção pensando para os meus botões que eles na próxima capa redimiam-se, pois mas isso não aconteceu. Fizeram pior. Junho lembra mesmo uma modelo platinada e branca que nem cal, um fundo mesmo cinzentão, uma roupa em tons nude com apontamentos metálicos. Já todos percebemos que os metálicos se vão usar no Verão mas há certamente maneiras mais interessantes de integrar a tendência na estação.
Quem abre a revista e vê o editorial  "Amazona", com fotografia de Rui Aguiar e realização de Paulo Macedo, se não soubesse que já estão 24 graus lá fora e já há muita gente morena na rua inveja nunca desconfiaria que aquela era a edição de Junho de uma revista de moda. Atenção, não estou a criticar o editorial que está muito bom e é Made in Portugal, estou só a expressar a minha insatisfação pela desilusão que é comprar uma revista e não ver cor, não me sentir inspirada... é isso que quero da Vogue, é isso que todos procuramos.

Ora, vejam:


Já sinto a neura a tomar conta de mim quando olho para estas capas, além de que quem trata da paginação podia tentar não voltar a usar o vermelho, o azul e o cinzento. Acho que podem estar a sofrer de short term memory loss e por isso não se lembraram da capa anterior e repetiram tudo, se for esse o caso desejo as melhoras.

Vamos comparar com capas da Vogue de Junho de outros países para tirar as teimas.


Vogue Holandesa - Vogue Japonesa - Vogue Uk




Finalmente, para não terminar numa nota negativa, se procuram uma fonte de inspiração para o resto da Primavera e Verão vejam a Elle... é verdade que apenas fazem reimpressão de editorias de outras revistas da Elle mas ao menos têm o que procuro.
Não vou comprar só porque é português, vou comprar o que é mais apelativo e as revistas portuguesas têm que entender isso. Não basta fazer em Portugal e usar fotógrafos e criadores portugueses, todos sabemos que conseguimos fazer tão bem ou melhor do que o que se faz lá fora mas temos que efectivamente o fazer. Não chega apelar aos consumidores para apostarem no produto nacional porque nós somos espertinhos e temos padrõezinhos, apostamos com todo o gosto mas o produto português tem que corresponder, tem que estar à altura.




sexta-feira, 9 de maio de 2014

Um pequeno aparte!


Não vou dar grandes dicas de beleza porque na verdade não sou nenhuma expert mas esta posso dar, invistam neste pequeno porque eu quero fazê-lo. Quando falo invistam é mesmo investir porque não é barato mas realmente tem resultados óptimos. Não vos vou falar se a pele está mais luminosa ou lisa sei que em poucos dias noto uma diferença significativa. Obrigada Kiehl´s!

quarta-feira, 7 de maio de 2014


Que pinta!


Don't hold back!


 Mais um ano mais uma Met gala. Todos os anos este é o evento mais esperado para quem se baba por alta costura. A passadeira vermelha deste evento costuma ser um verdadeiro espectáculo, os designers desfilam as suas criações acompanhados pela musa inspiradora daquele ano. Esta é uma red carpet temática em que o lema é don´t hold back e satisfaz aquele desejo de ver os looks de editoriais sairem à rua.
 Todos os anos fico na expectativa  e o meu único desejo é FASHION, I WANT IT NOW! Pois… este ano acho que os convidados na sua grande maioria jogaram pelo seguro e pensaram que iam receber algum óscar. Não queremos ver vestidos de óscares aqui, não queremos elegância, subtileza, glamour, sofisticação, queremos fashion divas, queremos looks arriscados, flores no cabelo, vestidos que não cabem na porta, sapatos que constituem um perigo de queda, queremos muitos acessórios statement  – DON´T HOLD BACK!! WE WANT IT ALL!

Não estou preocupada se é bonito, se lhe fica bem nas ancas, nada disso. Quero ver os exercicios de imaginação sem limites destes designers não fosse esta uma gala de benefeciência para o Metropolitan Museum of Art's Costume Institute organizada anualmente pela Anna Wintour, que marca também a abertura da exposição anual, este ano com o tema “Charles James: Beyond Fashion”.
Este ano o tema contrastou dramaticamente com o tema do ano anterior (punk), os convidados deveriam inspirar-se no couturier Charles James que era um mestre do corte conhecido pela sua estética glamorosa e estruturada. Ora, se não fosse o Zac Posen seria impossível perceber que este era o tema. Já no ano anterior poucos abraçaram verdadeiramente o tema, usar um risco preto nos olhos mais carregado não conta ok?!

Seguem os looks que mais gostei



DOLCE&GABBANA
Este último vestido é um sonho, era isto mesmo que queria ver.




Suki Waterhouse - BURBERRY




Gabrielle Union - PRADA



Kim e Kanye - LANVIN



Liu Wen, Dita Von Teese e Karen Elson - ZAC POSEN
O vestido da Dita é LINDO, uma verdadeira musa. Zac leva nota 10 por ter seguido o tema impecávelmente. Nada a acrescentar.



Karolina Kurkova - MARCHESA



Marion Cotillard - DIOR
Muito fofinho o vestido e só por isso ela está aqui.



Hailee Steinfeld - PRABAL GURUNG
Adoro esta miúda.



Elizabeth Olsen - MIU MIU
Este só está aqui porque eu sou uma coração mole e adoro a Miu Miu e o azulinho do vestido.


Emma Stone - THAKOON
Mais uma vez o meu coração a falar mais alto, estou com uma crush daquelas pela Emma. Está linda e pronto.



Sarah Jessica Parker - OSCAR DE LA RENTA
A Sarah tem lugar reservado desde que usou aquele McQueen no Met em 2003.



Rosie Huntington - BALMAIN
Só estás aqui porque realmente o vestido é lindo apesar de não merecer ir a um Met Ball mas a uns VMA'S.





segunda-feira, 5 de maio de 2014

Craving this


Craving this





Zara Studio

City jungle


O estilo Safari não é uma das tendências dominantes deste Verão 2014 mas este é um tema recorrente nesta estação. Os verdes secos, os caquis, o castanho, camel e bege conjugados com cortes largos e tecidos fluidos são para o verão o que os cinzas, pretos e as lãs são para o inverno, são os tons neutros base que podem ser realçados por um apontamento de cor, o chamado “pop of color”.
Sempre fui fã deste look “ah vou ali passear na savana com o Robert Redford e já volto”. Este Verão não tenho planos para fazer um safari mas não podia deixar de comprar estas calças, a verdade é que sinto sempre falta de um par de calças no Verão e especialmente na Primavera em que ainda não apetece andar de perna ao léu enquanto tiver com uma cor assustadora. Para finalizar o look safari recorri ao meu melhor investimento do Verão passado, o blazer amarelo com lapela smoking comprado em saldos a um preço ridículo… amo-o e não tenho mais nada a dizer.








Blazer, t-shirt, calças - Zara
Sapatos - Mango
Brincos - Parfois
Óculos de sol - Komono


fotos by: PHOTODESIGN (www.facebook.com/thephotodesigner)




sexta-feira, 2 de maio de 2014

mas queres que te faça um desenho?


A Leandra Medina do Man Repeller fez estes videos para a Style.com para nos ajudar a dominar alguns dos estilos e looks da temporada. Para aquelas que querem mas não conseguem ter o look grunge perfeito ou aquelas que não querem largar os jeans e blusões de ganda, mesmo em saídas à noite. Melhor que isto só se ela nos fizesse um desenho...





quinta-feira, 1 de maio de 2014

T2


Preciso de um T2 porque quero fazer um copy/paste deste escritório da Emily.

Já que não me deixam ter um closet assim ao menos ganho espaço para arrumar roupa. O estilo desta blogger é completamente focado nos pormenores. Há muita simplicidade mas muita atenção aos detalhes. Outro facto curioso é que noto uma tendência para alguma obcessão pela organização. A Emily deve ser daquelas pessoas que não deixa envelopes em cima da mesa, moedas perdidas na gaveta dos brincos e recibos nas malas. Já eu atiro todos os papeis importantes para micas as vezes nem isso  em dossies feios e espero um dia vir a ter paciência de pôr ordem naquilo. Encontro muitas vezes recibos de roupa que comprei quando ainda iamos de botasTimberland para todo o lado continuo sem perceber porque isto acontecia. Não sou daquelas horders, não nutro qualquer sentimento por aqueles recibos da Bershka, é mesmo desorganização, enfim. Isto tudo para dizer que quero ser como ela, até posso já ter dito isto noutro post tal é a vontade.