segunda-feira, 24 de novembro de 2014

baby steps, baby steps...


Slowly but steady... cresce a minha vontade de investir em maquilhagem. Nunca fui de me preocupar com a qualidade dos produtos nem com a quantidade. Um blush, um rimel, uma base, um pó bronzeador e já estava... Agora a conversa é outra, não posso dizer que o nível de desejo se aproxime do que nutro por um par de sapatos mas já se vê qualquer coisa. Os meus critérios no momento da escolha dos produtos também revelam ainda alguma inexperiência, são um misto da ponderação preço, cor, aspecto da embalagem!!! (benefit aqui ganha muitos pontos) e pouco mais... 

Estou seriamente tentada em comprar o novo livro da Inês Franco para ver se começo a levar este assunto mais a sério. Nunca senti dificuldade nenhuma em maquilhar-me e alcançar o resultado desejado mas gostava de aperfeiçoar algumas técnicas por exemplo, a aplicação do iluminador e contorno do rosto. 
Estes são os produtos a que recorro na minha rotina diária. A mais recente descoberta foram as sombras da NAKED. Estou rendida... São os tons perfeitos para o dia-a-dia e são completamente matte, o que não é fácil encontrar. 
As próximas aquisições já estão pensadas, slowly but steady...





Palette NAKED Basics
Rimmel "They´re Real!" da Benefit





Kit "How to look your best - Light" da Benefit
Blush "Pink kiss"- Estée Lauder 
Base "affinitone - golden beige" da Maybelline
Pó bronzeador "Aruba" da Sephora



Batom Color Riche Collection Exclusive Pure Red Julianne Moore da L'Oréal
Batom KIKO 915
Batom hidratante CARMEX
Batom hidratante NEUTROGENA
Batom hidratante "Honey and Milk" LABELLO 
Batom "Chuby Stick - Pudgy Peony" da CLINIQUE 
Batom "Rouge Dior - 671 Deauville da DIOR


Batom "Styled in Sepia" da MAC
Batom "Blackberry" da Bobbi Brown
Kit "Go tropical Coral" da Benefit
Iluminador "What's up!" da Benefit

















2 comentários:

  1. Tens dupes muito bons das nakeds mas a um preço deveras mais apelativo - tanto na sleek como as paletas da makeup revolution que são igualmente excelentes, as cores são indiferenciáveis e nem custam 5€. Pronto ok a embalagem não é tão bonita mas o resto está lá! Experimenta a base fit-me da maybelline também é excelente tanto a versão líquida como a de stick! Creio que até têm mais cobertura que essa. O batom da Clinique também consegues encontrar na versão mais baratinha na Revlon :) Quanto ao bronzer já viste o Bahama mama da The Balm? (http://www.maquillalia.com/balm-bronzeador-bahama-mama-p-6178.html) As embalagens fazem muito lembrar as da Benefit e é um dupe do Hoola dessa marca :) Assim escusas de estoirar o orçamento todo e ainda te sobra para uns sapatitos. Se quiseres mais opções baratinhas é só dizeres!
    beijinhos
    http://www.maquillalia.com/balm-bronzeador-bahama-mama-p-6178.html

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas!! Vou investigar! Fazes muita falta Inês, assim não temos como saber essas óptimas dicas :) beijinho

    ResponderEliminar